Quem procura, acha!
Na edição passada da Dorense em Revista, na seção “Memória”, mostramos as vencedoras da categoria juvenil do concurso Garota do Sol 1993. (clique aqui para visualizar a revista)
Junto à foto, lançamos um desafio, que, confessamos, foi mais uma brincadeira, pois não esperávamos resposta.
Para a surpresa geral da redação, a publicação viajou por via física, boca-a-boca e até whatsapp, chegando, por fim, nas mãos de ambas as meninas da foto. Um detalhe: elas ainda são amigas e, mesmo morando muito longe uma da outra, ainda mantêm contato. Veja por onde andam Daniela e Maira¹!
Daniela Vey
A vencedora do concurso de 1993 foi a primeira a receber a notícia da publicação da foto, por meio do irmão que ainda reside em Santa Maria. Há oito anos, Daniela mora na cidade de Córdoba, na Argentina. Em terras hermanas, a dorense abriu uma empresa de estética canina – a “Poneme Guapo”. Na foto ao lado, posa com a filha Maria Alice, que tem 6 anos e nasceu em terras argentinas.
Maira da Costa
Quase na data de fechamento da edição de junho, recebemos um e-mail de Maira, a vice Garota do Sol da foto. “Fico feliz em receber o mesmo carinho e reconhecimento igual ao que tinha na época. A família Dorense sempre aconchegante”, agradeceu. Há 9 anos, Maira reside em Porto Alegre e trabalha como advogada. Na foto, aparece grávida do filho Antônio, hoje com 5 anos.
¹Maira da Costa: na edição 119, em função de um equívoco no registro da época, grafamos o nome da segunda colocada do Garota do Sol 1993 como “Maria” e não “Maira”, como seria correto.