Ilídio Antônio Biacchi

• Ilídio Antônio Biacchi

No dia 2 de agosto, o Clube Recreativo Dores se despediu de um de seus mais estimados e antigos parceiros. Aos 83 anos, o empresário Ilídio Antônio Biacchi faleceu, deixando uma trajetória de brilhantismo nos negócios e incentivo ao desenvolvimento local, fosse nos aspectos social, cultural ou desportivo.

Natural de Faxinal do Soturno, Ilídio Biacchi formou-se em Ciências Econômicas e Sociais em Santa Maria. Em 1960, fundaria a empresa que marcou mais profundamente seu legado: a Pampeiro S.A.. Na esteira dela, ainda viria a fundar a Pampeiro Caminhões, a Pampeiro Administradora de Consórcios, a Agropecuária Irapuá, Concessionária Suzuki Motossul e a Terrasul, concessionária Volkswagen em Bagé e Santana do Livramento.

No Clube Recreativo Dores, Ilídio Biacchi foi mais do que um associado presente. Como integrante do Conselho Deliberativo, participou ativamente da vida do Clube. Como diretor-presidente da Pampeiro, foi parceiro do Dores em inúmeras ocasiões — a Taça Dores/Pampeiro de Futsal - categorias de base é apenas um dos muitos eventos patrocinados por sua empresa.

Outro reflexo da parceria de Ilídio Biacchi com o Clube Dores pode ser vista, literalmente, circulando pelas Sedes. Praticamente toda a frota de veículos do Clube é composta por veículos oriundos da Pampeiro S.A.

Em 2014, o reconhecimento às contribuições de Ilídio no desenvolvimento do Clube Dores já rendiam homenagem. Em 29 de abril daquele ano, ele recebeu das mãos do presidente Executivo em exercício, Ademir Pozzobon, o título de Dorense Benemérito.

Ilídio Biacchi era casado com Lea Rosa Biacchi e tinha quatro filhos: Rosangela, Gislaine, Marilda e Eduardo, além de netos e bisnetos. A eles, o Dores estende sua solidariedade.

O Clube Recreativo Dores se despede deste associado, conselheiro, parceiro e amigo sabendo que seus atos exemplares ficarão na memória de todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo.

• Ilídio Antônio Biacchi