A Normalização a serviço da eficiência

• A Normalização a serviço da eficiência

Quais são as atribuições de cada funcionário do Clube Dores? O que os encarregados de cada função realmente deve fazer e o que não é sua atribuição? Para sanar estas dúvidas e tornar o trabalho no Clube mais organizado, foi contratada uma parceria entre um grupo de professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UFSM e a empresa Perfectum Auditoria.

A coordenação geral do grupo de professores é de Lúcia Madruga, a qual já trabalhou anteriormente com análise organizacional no Clube Dores. Segundo ela, a normalização é um passo a frente, pois há uma interface direta com a gestão de processos e a estrutura organizacional das funções.

Conforme Lúcia Madruga, o foco será colocar por escrito as normas operacionais de cada função dentro do Dores. Para isso, será utilizado um software, que permitirá a criação de manuais completos ou parciais, dependendo das necessidades do Clube. “Esse trabalho mostra a busca permanente e continua do Clube pelos processos de modernização da gestão operacional”, destaca a professora.

Além da parceria com a Perfectum, os professores contarão com a colaboração de alunos dos cursos de Administração  e Ciências Contábeis. Com a coordenação operacional do professor Sérgio Madruga, o  trabalho faz parte de um projeto de extensão da UFSM, aliando a teoria das aulas com a prática profissional.

• A Normalização a serviço da eficiência