Há gosto de romance no Dores

• Há gosto de romance no Dores

Redescobrir os sabores de estar apaixonado ao mesmo tempo em que música e comida especialmente preparados oferecem um deleite ao corpo e ao espírito. Apenas quem participa de um jantar como o A Gosto percebe o quanto a ocasião dá novos matizes a eternos amores.

Clique aqui e confira a galeria de imagens do Jantar A Gosto 2018.

A edição de 2018 de um dos mais tradicionais eventos do calendário Social do Clube Dores — o Jantar A Gosto — foi realizada no dia 4 de agosto. Se, por um lado, a temperatura da noite estava baixa, por outro, o calor humano abundava no Salão Nobre.

Já na entrada, os convidados eram recebidos calorosamente pela Rainha de Festas adulta, Giovanna Fighera, cuja beleza era quase que adornada pela decoração do salão. Marcando presença com sua graça singela, a Rainha de Festas infantil, Giulia Zampieri, também distribuiu sorrisos pelo salão.

Conduzidos a suas mesas por seus anfitriões, cada um dos presentes desfrutou, desde a chegada, das iguarias da gastronomia típica da região de colonização italiana. Como aperitivos, queijos, copas, pãezinhos e caponata preparavam o paladar para o banquete que viria.

Enquanto confraternizavam com seus pares e amigos, os presentes puderam degustar bons vinhos e, após a sopa de agnolini, foram convidados ao magnífico buffet servido. Saladas, massas e molhos à escolha, galeto ricamente temperado e bife à milanesa eram algumas das opções para aprazer os paladares.

A parte de sobremesas, ao final, foi um capítulo à parte do jantar, capaz de provocar, sozinha, água na boca: pudim de leite, ambrosia, doce de abóbora em calda e sagu com creme literalmente deixaram a noite mais doce.

Após o jantar, as Rainhas de Festas, Giovanna Fighera e Giulia Zampieri, deram uma volta pelo salão sob o olhar orgulhoso dos dorenses, dando início ao baile. A ambientação musical ficou nas mãos de TGR Sonorizações, já a música ao vivo foi comandada por Patrick Cortez e Trio Realce. Ainda durante a noite, os elogios já eram feitos. Em suas palavras, cada convidado buscava expressar que não havia o que adicionar ou retirar. Tudo estava na medida certa.

O PRIMEIRO EVENTO DE UMA NOVA FASE

O Jantar A Gosto de 2018 foi o primeiro desde a mudança de gestão da Diretoria Executiva. Na nova composição, Cleber Ruviaro assumiu como presidente Executivo e passou o bastão de vice-presidente Social a Adão José Fighera.

Para o novo vice-presidente Social, o evento dá continuidade ao que vinha sendo feito por seu antecessor, uma vez que “as peças envolvidas” são fundamentalmente as mesmas. Contudo, Fighera aponta que algumas mudanças já foram colocadas em prática. “A música ao vivo foi uma das solicitações dos nossos convidados e isso já, basicamente, muda tudo", aponta ele.

Adão Fighera destaca as mudanças nos eventos em seu mandato serão implantadas pouco a pouco. "Mas o que importa é que hoje, nesse nosso primeiro evento, já deu para sentir um ambiente descontraído. O pessoal acolheu a nossa proposta estamos com a casa cheia, apesar do frio", orgulha-se o vice-presidente Social.

• Há gosto de romance no Dores