Vôlei e futsal dorenses realizam intercâmbio em Passo Fundo

• Vôlei e futsal dorenses realizam intercâmbio em Passo Fundo

No ano de 2017, uma equipe de atletas do Sest Senat da cidade de Passo Fundo visitou o Clube Recreativo Dores para uma série de amistosos. Além da chance da garotada das escolinhas de voleibol e futsal competirem com equipes diferentes das quais estão acostumados, a visita foi um garantiu momentos de integração, como um grande almoço conjunto na Sede Campestre do Clube.

No dia 1º de setembro deste ano, foi a vez do Sest Senat retribuir, recebendo os dorenses para um intercâmbio esportivo. Representando diversas categorias de ambos os esportes, quase 150 alunos das escolinhas dorenses viajaram para a cidade de Passo Fundo.

O VOLEIBOL

A delegação do voleibol contou com pouco menos de 40 atletas, entre integrantes das categorias mirim, infantil e juvenil, tanto feminina quanto masculina. Os jogos foram todos realizados no sábado, com os primeiros times entrando em quadra às 8h e os últimos saindo às 20h.

Com resultados super positivos, quase todas as equipes dorenses venceram. A única derrota, do juvenil masculino, foi em uma partida disputadíssima, resolvida apenas no tie break. Ao final do dia, os atletas retornaram para Santa Maria junto a uma professora muito satisfeita. “Passar um dia chuvoso

e frio em Passo Fundo pode parecer um programa de índio para quem não convive com o esporte. Para mim foi um dia lindo. Meus alunos jogaram super bem, passaram o dia jogando ou torcendo na arquibancada pelos seus amigos, conheceram pessoas muito legais, fizeram amizades, se alimentaram muito bem e aproveitaram a viagem para estreitar as relações entre nossas equipes”, avaliou a treinadora do voleibol dorense, Caroline Garske Veiga.

O FUTSAL

O futsal dorense foi representado por um grupo de mais de 100 atletas. Divididos entre as categorias sub 7, sub 8, sub 9, sub 10, sub 11, sub 13 e sub 15, os garotos passaram o final de semana inteiro em Passo Fundo.

No sábado, os atletas tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Sest Senat e realizar um treinamento no campo de futebol 7 da agremiação. No domingo, foram disputados uma série de jogos amistosos entre os dorenses e seus anfitriões.

Para o professor responsável, Matias de Paula Leiria, o intercâmbio foi de grande valia para as equipes de futsal. “Além dos jogos, nossos pequenos puderam vivenciar uma outra realidade. Alguns nunca haviam viajado para disputar jogos, além disso a oportunidade de vivenciar e conviver com os demais alunos das categorias”, apontou.

• Vôlei e futsal dorenses realizam intercâmbio em Passo Fundo