Aula master de pilates e ioga

• Aula master de pilates e ioga

No dia 1º de setembro, o Departamento de Recreação e Lazer do Clube Dores realizou a segunda edição da Aula Master de Pilates e Ioga Integral. Criado em 2017, o evento tem por objetivo proporcionar uma demonstração das modalidades aos associados que buscam uma atividade saudável e divertida. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de congregar aqueles que já são adeptos do pilates ou da ioga em uma tarde aprazível.

No salão La Sagra, os participantes praticaram durante 90 minutos a experiência de cada uma das modalidades. Na parte de pilates, realizaram exercícios de alinhamento postural, fortalecimento do CORE (região abdominal e lombar), consciência corporal, contrologia da respiração (respiração associada ao movimento). Já na etapa de ioga, foram feitas sequências de desbloqueios articulares, pranayamas (respirações), posturas para despertar equilíbrio, força e flexibilidade além de relaxamento e meditação.

Como é de praxe nos aulões, o final do evento foi dedicado à integração. A organização preparou um saboroso coffee break para que os participantes desfrutassem enquanto trocavam impressões com os colegas e tiravam suas dúvidas com os professores.

• Aula master de pilates e ioga