Karatê

O Karatê é uma luta saudável que desenvolve a prática de autodefesa. As únicas armas dessa arte marcial são o corpo e a mente. “O Karatê não é um estudo sobre as lutas, mas sobre as pessoas. É uma arte completa em que, além de técnicas de golpes, aprimoramos nossas capacidades mentais. A prática desta arte marcial, corretamente orientada, promove uma melhor qualidade de vida, fortalecendo a autoestima e o equilíbrio emocional”, explica o instrutor André Maraschin. O praticante aprende como administrar as situações de risco e manter o autocontrole, como método de defesa.

Considerado um esporte olímpico, o Karatê é uma arte marcial eficiente e fácil de aprender. Para a criança, é considerada de grande importância no desenvolvimento como indivíduo. Apesar de ser uma luta, não incentiva à agressão mas ensina a ter limites e a controlar a força.

Você pode melhorar: os reflexos, a flexibilidade e a força, a coordenação motora, a concentração mental, a coragem para a vida e a autodisciplina.

Você pode prevenir: o stress e o cansaço, a agressividade, as dores reumáticas, a flacidez dos tecidos, as gorduras em excesso, o medo, a insegurança e a depressão.

Quem pode praticar:

Homens e mulheres a partir dos 6 anos

O que precisa para praticar:

• Abrigo esportivo e camiseta ou kimono
  • Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas

Local: Sala Dojô